Livro MLLK

Livro MLLK
My Little Lovely Kitchen. Order your book (Portuguese or English) by calling (203)257.1518

sábado, 29 de dezembro de 2012

MUFFIN MANHÃ GLORIOSA


Ingredientes
3ou 4 banana bem maduras.
4 ovos.
1 copo de óleo de canola menos um dedo.
½ copo de mel.
½ de açúcar preto(mascavo ou cristal).
½ de germes de trigo.
½ de farinha de linhaça.
1 copo de farinha de trigo.
1 copo farinha integral.
1 colher de café ou uma pitada de sal.
1 colher de sopa de canela moída.
½ colher de chá de noz moscada.
1 colher de sopa de fermento em pó.
1 copo de cranberry secas, bem pequeno.

Modo de Preparo
Coloque o forno para aquecer a 180 graus ou 350 fahrenheit.
Em uma tijela misture os ovos, o óleo, o açúcar, o mel e depois de tudo misturado, acrescente as bananas amassadas e a cranberry.
Se usar as formas individuais não esqueça de colocar forminhas de papel.
Para uma forma redonda ou quadrada não esqueça de untar com óleo e farinha.
Leve ao forno quente por 25 minutos, prestar atenção para que fique com uma aparência seca em cima e dos lados.

Informação: rende 24 muffins médios.

Substituição: banana por 4 cenouras raladas ou 1 abobrinha ralada. Cranberry secas por uva passas.

Sugestão de cardápio: Servir no café da manhã ou da tarde, ou substituir uma barrinha de cereal por 1 muffin.

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.” Isaías 41:10

  Obs: Para postar um comentário observar a página Contatos.

2 comentários:

  1. muito dez esta receita ,vou fazer mais nao estou animada pra cozinha , agora estou so e comida do dia a dia mais e muito bom pra os netos posso leva pra eles mais estao de regime so a graça ,parabens meninas .

    ResponderExcluir
  2. muito obrigada pela suas palavras e vamos embora cozinhar

    ResponderExcluir