Livro MLLK

Livro MLLK
My Little Lovely Kitchen. Order your book (Portuguese or English) by calling (203)257.1518

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

QUE TIPO DE ÁGUA TOMAR?




                Os riscos da Água da Torneira. Um grupo de investigadores europeus detectaram a existência de bactérias resistentes a antibióticos na água da torneira.

                Melhor água para tomar é a Água alcalina que facilita a eliminação de toxinas ácidas do organismo. Todas as toxinas produzidas no nosso organismo são ácidas. Portanto, as toxinas ácidas se aderem melhor à água alcalina do que a água ácida, o que facilita a sua eliminação, o que desintoxica o organismo.

                Quase a totalidade dos líquidos que ingeridos são ácidos. Se o pH do sangue baixar de 7,4 para 7,3 ocorre a perda de 70% da oxigenação do sangue. Para que isto não ocorra é necessário retirar minerais dos ossos – isso gera osteoporose.

                Existem estudos que sugerem que muitas doenças pioram muito com Radicais Livres (Estresse Oxidativo) como Diabetes, Doença Neurodegenerativa (Parkinson, Alzheimer, etc) e Aterosclerose.
                Outros estudos relacionam o Uso de Água Alcalina Ionizada a Melhora de Sintomas Gastrointestinais, tais como, Diarreia Crônica, Azia, Gastrite e Constipação além de ser uma Facilitadora no Emagrecimento.
                O câncer não sobrevive em um ambiente alcalino. Todas as formas de artrite estão associadas com o excesso de acidez. A hiperacidez é provocada principalmente pela alimentação incorreta e consumo de água ácida, refrigerantes, estresse emocional, sobrecarga tóxica, e/ou reações imunológicas ou qualquer processo que prive as células de oxigênio e outros nutrientes.
              Água com minerais: Porque os sais e outros elementos presentes nas águas minerais oferecem efetiva contribuição à saúde do organismo. Por exemplo, o Flúor atua na prevenção de cáries, o Magnésio aumenta o vigor físico e previne a hipertensão, o Zinco ajuda no processo curativo, o Bicarbonato controla a acidez do estômago, o Cálcio previne a osteoporose e assim por diante. Escolha a mais importante para sua saúde. Cuidado com águas que são alcalina, mas tem níveis de sódio elevados.
                Exemplos de  águas alcalinas no Brasil: Filtro Acqualive, ou qualquer outro filtro que produz uma água ionizada, assim evita consumir água engarrafada que polui o meio ambiente e quando exposta ao sol produz substâncias cancerígenas.
          Nos Estados Unidos: Procure um filtro que purifique e alcaliniza a água, adicionando minerais. Exemplo Zen Water e outros.
             Para cozinhar procure usar água com minerais ou água de filtro, ou filtro de barro, pois ele retém o cloro e outros parasita causadores de doenças. O Cloro não é bom para as panelas, para os alimentos e para o nosso organismo.
              Para alcalinizar a água do filtro comum: 1.Encha um jarro com 2 litros de água limpa e filtrada. Corte o limão (lavado) em oito partes. Coloque os limões na água sem espremê-los. Cubra a água e deixe-a descansar entre 8 a 12 horas à temperatura ambiente. Se desejar, pode colocar uma colher de chá de sal grosso ou sal rosa, (para uma garrafa 500ml acrescente uma pitada do sal acima citado) na água com limão. O sal adicionará minerais à água alcalina. Ou 2. Adicione gotas alcalinas (encontrada nas farmácias). Obs. O bicarbonate de sódio também alcaliniza a água porém não deve ser usado com frequência.
          Para higienizar adequadamente o seu filtro de barro, dilua 1 colher (café) de água sanitária para cada litro de água comum e encha um balde. Deixe as partes de barro do seu filtro submersas por uma hora. Em seguida, lave-as com água abundante. Evite escovas e esponjas muito abrasivas, pois elas podem danificar as paredes do filtro, comprometendo seu funcionamento correto.
            Para limpar a vela higienize as mãos, use uma bucha nova (ou higienizada conforme item A) e macia  e passe na vela embaixo da água, nada de material grosso pois pode danificar a vela, se a vela não limpar é porque está na hora de trocar.  A limpeza deve ser feita todos os meses, para garantir a água sempre pura. O tempo de vida de um filtro de barro é de 5 anos e as velas 6 meses.

              Procure o melhor para sua saúde e boa sorte.

Este trecho é parte da palestra de Intoxicação Alimentar com diversos assuntos, do blog My Little Lovely Kitchen, de Ana Costa, Rubia Santolin e Alba Azevedo. Agende Você também a sua palestra. 
Contatos: mylittlelovelykitchen@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário