Livro MLLK

Livro MLLK
My Little Lovely Kitchen. Order your book (Portuguese or English) by calling (203)257.1518

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Thanksgiving- Dia de Ação de Graças


                      Quadro do primeiro Thanksgiving, de Jean Louis Geroma Ferris.


“O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar os obstáculos”

         Thanksgiving - Tempo de agradecer a Deus e celebrar com comida típica - A história do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) começou em 1621 quando os pelegrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth. Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos pilgrims (pelegrinos em inglês).

 Os novos americanos estavam comemorando a benelovência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pilgrims tinha morrido por causa do inverno causticamente por que passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido.

       Em 1623 um dia de oração e jejum durante um período de seca foi mudado para um dia de “Thanksgiving” porque a chuva veio durante as orações.

         O costume de se celebrar o “Thanksgiving” após a colheita prevaleceu gradualmente em New England. Durante a Revolução Americana um dia nacional de “Thanksgiving” foi sugerido pelo Congresso. Em 1871 o Estado de New York adotou o “Dia de Thanksgiving” como um costume anual, e pelo meio do século 19 outros estados haviam feito o mesmo. Em 1863 o Presidente Abraham Lincoln oficializou o “Dia de Thanksgiving”, e desde então cada Presidente tem seguido este costume, geralmente na quarta Quinta-Feira de Novembro.

            Esse é o tempo da colheita, porém vamos colher na proporção da semeadura. Deus é quem dá a semente ao semeador e é Ele quem multiplica os frutos da sementeira - II Cor. 9:6,10. Através da semeadura, os ministérios do corpo são ativados. A semeadura da Palavra, em oração e obediência, será sempre acompanhada do mover do Espírito Santo, dos sinais e das operações de Deus. O recolhimento das safras; uma das coisas que nunca cessarão “por todos os dias que a terra continuar”. (Gên 8:22)

            A época da colheita vem acompanhada de grande alegria, embora requeira trabalho árduo recolher as safras. (Sal 126:5, 6; Is 9:3) Somos os ceifeiros desta geração, que têm o privilégio de colher os frutos resultantes da penosa semeadura das gerações passadas e de tantos que foram diligentes no semear, mas partiram sem ver os frutos. Que abracemos com diligência o comando bíblico: “Use a sua foice e faça a colheita porque já chegou a hora de colher. “A terra está pronta para a colheita” (Ap 14.15).

“O Senhor mandará que a benção esteja contigo nos teus celeiros e em tudo que puseres a tua mão; e te abencoará na terra que te der o Senhor, teu Deus” Det. 28.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário