Livro MLLK

Livro MLLK
My Little Lovely Kitchen. Order your book (Portuguese or English) by calling (203)257.1518

sábado, 8 de dezembro de 2012

Meus pais: Pastor Rubens e Pastora Joélia


                                           Meus pais: Pastor Rubens e Pastora Joélia
            
         Eu sempre desejei falar sobre culinária, pois é da vontade de Deus que nos alimentemos bem, Deus disse em sua palavra para comermos dos frutos da terra.
       E se alimentar bem não é encher o prato e sim colocar igredientes saudáveis no organismo pois ele não fabrica as vitaminas por isso precisamos ingerir.
            Um exemplo é os inúmeros casos de cegueira infantil que existe no nordeste do Brasil pois as mães não igeriram vitamina A que esta presente na cenoura, leite, couve, maça, brócolis e outros alimentos e os filhos nascem com deficiência visual, por isso é importante comer de tudo, principalmente frutas e verduras, como disse Joseph de Maistre, “a mesa mata mais gente do que a guerra”.
            Minha mãe mesmo tendo pouco estudo, lia livros de culinária e sempre procurou colocar alimentos saudáveis na mesa, vizinhos nossos que tinham plantação de romã de enfeite, ela pedia algumas romãs para dar para os filhos, pois o suco da romã é bom para os ossos, emagrecimento, prevenir câncer de colo do útero e prostata, equilibra o colesterol, o gargarejo da casca deixada na água de um dia para o outro ajuda a tirar a inflamação da guarganta. Nós não tínhamos carne todos os dias, então ela muito criativa, fazia bife de beringela a milanesa ou lazanha de beringela e eu e meu irmão comiamos como carne, e ainda pedia “mãe dá mais bife”.
            O sonho de escrever sobre culinária se tornou possível quando conheci a Ana Costa, que também tinha esse sonho e experiência para tanto.
Rubia Santolin

Um comentário:

  1. OLA FILHA E UMA VERDADE , VOCES FORAM CRIADOS SEM REFRIGERANDTES MAIS MUITO SUCO , POLPA DE COCO E UMA DELICIA , SOJA FIZ MUITO DOCE ,EM VEZ DE UZAR MARGARINA PASAVA O DOCE DE SOJA NO PAO MUITO MAIS SAUDAVEL, AS MULHERES MODERNA NEM TODAS MAIS NAO FAZ COISAS BOAS PRAS CIANÇAS DEUS LEVANTOU VOCES PRA AJUDAREM A MUDAR , BEIJOS .

    ResponderExcluir